workplace-1245776_1920

10 Regras de Ouro para realizar um evento corporativo de sucesso – do ponto de vista do cliente

1 – Definir objetivo e budget do evento

Estabelecer o(s) objetivo(s) do evento e o budget que estará disponível. 

2 – Definir a lista de convidados

Definir lista de convidados de acordo com os objetivos a serem alcançados.

3 – Montar agenda

Para que o evento se torne relevante, a agenda deve conter assuntos, atrações e tempos pertinentes. No máximo, a cada 2 horas e meia / 3 horas deve haver um intervalo. 

4 – Escolher local

Escolher o local que comporte os convidados nos formatos adequados a cumprir os objetivos e agenda do evento.

5 – Comunicação

Enviar comunicação aderente ao público e realizar RSVP para garantir presença e contratações de serviços para o número adequado de participantes.

6 – Orçamentos 

Realizar orçamentos com fornecedores de confiança e com referências.

7 – Projeto e Cronograma

Montar projeto e cronograma com todas as etapas envolvidas aprovando com a diretoria.

8 – Operação e Check list

Iniciar a operação e realizar check list contínuo junto à agência/consultoria e fornecedores até o evento ser entregue.

9 – Pagamentos

Acompanhar os pagamentos referentes ao evento garantindo as entregas contratadas.

10 – Pesquisa

Realizar pesquisa pós-evento com os participantes e realizar reunião de debriefing com agências e fornecedores garantindo assim ajustes e um bom fluxo para os demais eventos as serem realizados.

service_3

10 Regras de Ouro para realizar um evento corporativo de sucesso – do ponto de vista da agência/consultoria

1 – Reunião de Briefing

É fundamental realizar uma reunião com o cliente, repassando o briefing, esclarecendo as dúvidas e colhendo o máximo de informações possíveis.

2 – Reunião de brainstorming

Realizar uma reunião com as áreas da agência/consultoria envolvidas para discutir os principais pontos do briefing dando início ao planejamento. Estabelecer as ideias que serão seguidas.

3 – Orçamentos

Solicitar orçamento para os fornecedores e parceiros, realizando reuniões, se necessário.

4 – Visita Técnica

Após estabelecidos os locais que serão sugeridos, fazer uma visita técnica em todos para garantir que estão aptos a receber o evento e cumprir as solicitações de briefing.

5 – Projeto

Apresentar projeto, orçamentos e cronograma ao cliente.

6 – Ajustes e aprovação

Realizar os ajustes solicitados pelo cliente, buscar aprovação formal e fechamento de contrato.

7 – Contratação dos fornecedores

Ter um produtor focado em contratar e acompanhar o pagamento dos fornecedores.

8 – Operação, Check list e Passo a Passo

Iniciar a operação, realizar check list contínuo junto aos fornecedores e cliente e montar passo a passo do evento para ser seguido no dia.

9 – Equipe / Passo a Passo

Contratar equipe capacitada para atender o evento no dia, repassar funções e passo a passo do evento.

10 – Evento

É muito importante que no evento, todos os profissionais envolvidos saibam suas funções, que o passo a passo seja seguido, que o cliente seja assistido e acompanhado e que a consultoria esteja sempre a frente para garantir as entregas.

O pós-evento é essencial um debriefing com o cliente para estabelecer os pontos fortes e os de melhoria para os próximos eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *